Conheça profissões que proporcionam flexibilidade ao trabalhador

A maioria das carreiras é conhecida principalmente por uma carga horária pesada, ocupando com horários restritos a rotina do trabalhador. Mas você sabia que existem algumas profissões perfeitas para quem quer flexibilidade no dia a dia? Conheça a seguir algumas funções que promovem horário flexível para você:

Psicóloga

A demanda do curso de psicologia chega a ser um mistério, até para os próprios profissionais da área. Em questão de anos poder que a profissão seja bastante requisitada.

Mas o que é realmente interessante sobre este cargo é a possibilidade de escolher quantos pacientes você verá por dia e em quais horários.

O profissional da área pode até escolher um determinado turno para atender os pacientes e fica ao seu critério a duração das sessões, estimadas para pelo menos uma hora.

Dentista

Seguindo a linha de trabalho dos psicólogos, podemos considerar como flexível para horários a profissão de dentista, que promove diversas outras vantagens.

Mesmo no inicio da carreira, o dentista tem a opção de escolher o seu horário de atendimento. Alguns até decidem em quais dias da semana vão atender os pacientes.

Devido a essa grande vantagem para a carreira, muitos profissionais atendem em mais de um consultório e conseguem aumentar o seu rendimento.

Cabeleireira

Partindo para o mundo da beleza, temos a carreira de cabeleireira. Esta é, sem dúvidas, uma das opções mais flexíveis em diversos sentidos.

É possível, por exemplo, estabelecer a sua própria tabela de preço. O profissional da área  pode ainda, escolher se quer atender em seu estabelecimento ou a domicílio.

Os horários e dias de atuação também ficam a critério do profissional. Muitos cabeleireiros atuam em mais de um salão, enquanto outros preferem aumentar a renda trabalhando nos fins de semana.

Esteticista

O esteticista é um profissional que está sendo muito requisitado no mercado e por isso, é possível que mesmo tendo acesso a um horário flexível, o encarregado da área tenha a agenda bem lotada.

Mas falando em aspectos gerais, é uma profissão bem interessante por possuir uma amplitude de atuação no mercado. O que influencia diretamente na escolha de horário de atendimento do profissional. Fica a critério do esteticista a disponibilidade para atender o cliente.

Esta também é uma função que tem sido adaptada como renda extra para muitos brasileiros e é válido mencionar que exitem diversos estabelecimentos como salões de beleza e spas que oferecem o serviço do esteticista. Vale a pena considerar!