Investir em Imóveis Vale a Pena? Confira!

Investir em Imóveis Vale a Pena? Confira!

Investir em imóveis é uma das alternativas de investimento mais atrativas. Uma das principais razões é porque o imóvel é um ativo tangível: uma alternativa de investimento mais estável e duradoura. 

No entanto, não é fácil navegar neste mundo, principalmente se você não tiver um bom conhecimento do mercado. Continue lendo, vamos dizer-lhe como você pode começar.

Por que investir em imóveis

É um investimento recomendado para quem tem medo de arriscar demais ou perder o dinheiro, mas o retorno vale a pena.

A criação de habitação representa crescimento econômico: há mais capital fluindo para investir, gera mais oportunidades de trabalho, entre outros efeitos positivos. O Portugal Golden Visa Properties é um programa de imigração e investimento em imóveis ou fundos que cresce cada vez mais e com certeza pode atender a todas as suas expectativas. 

Você não precisa seguir um cronograma ou estar lá o tempo todo.

Dicas para investir em imóveis

  • Localização: O valor de uma propriedade depende muito da sua localização.
  • Avalie o mercado: investigue preços, serviços públicos e impostos em diferentes imobiliárias. As áreas que estão crescendo permitirão que o preço do imóvel aumente no futuro.
  • Condição do imóvel: Se houver algo que precise de reforma, você pode negociar um desconto.
  • Comprar para remodelar: O imóvel é mais barato.
  • Leilões bancários: Bancos constantemente retomam propriedades por falta de pagamento.
  • Compre um terreno e construa.
  • Não compre fora do plano: se você comprar algo pronto para alugar, pode começar a ganhar dinheiro imediatamente.
  • Pense a longo prazo: é um processo que leva tempo.

Como começar a investir

1. Investimento direto

É o método mais direto para investir em imóveis, pois envolve comprar um imóvel e depois alugá-lo ou vendê-lo por um custo maior.

Aqui, eles procuram comprar imóveis com características que aumentem seu ganho de capital no futuro ou que contribuam para tornar o preço do aluguel realmente lucrativo.

Uma das desvantagens é a quantidade de capital que você deve ter para fazê-lo.

2. Financiamento coletivo

Se você não tem capital suficiente para investir diretamente em imóveis, mas tem o suficiente para financiar um projeto imobiliário, a modalidade de financiamento através de um Gestor Imobiliário é outra alternativa para entrar neste mercado.

Trata-se de um financiamento coletivo de projetos imobiliários em que cada participante contribui com um montante de capital para apoiar o projeto, recebendo os lucros correspondentes à sua contribuição e investimento no futuro.

3. Fundos de investimento imobiliário

Trata-se de uma carteira de investimento coletivo, na qual várias pessoas, pessoas físicas ou jurídicas, investem seu capital, que fará parte de um patrimônio conjunto destinado a diversos empreendimentos imobiliários para locação.

O dinheiro que é ganho vem dos lucros obtidos com a locação dos imóveis em que foi investido.

Essa é uma alternativa para quem quer entrar no mercado imobiliário, mas não tem capital suficiente para isso.

4. Inversão da casa

Ocorre quando você compra um imóvel por um preço muito bom, quase sempre porque precisa de reparos. Você os faz e depois vende a propriedade a um preço mais alto para obter lucro.

Uma desvantagem seria que representa um risco e requer experiência. Recomendamos a parceria com um especialista.

5. Alugue 

Faça-o, por exemplo, através do Airbnb. Assim, você não terá um inquilino por muito tempo e terá a proteção da empresa. É uma maneira simples de começar e ver se você realmente gosta.

 Agora você sabe como começar a investir em imóveis! Agora, analise sua situação financeira e os prós e contras de aplicar qualquer um dos métodos. Assim, você poderá fazer o investimento certo e obter lucros a longo prazo no setor imobiliário.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *