As preferências femininas na hora de escolher o veículo

As preferências femininas na hora de escolher o veículo

Segurança, conforto e praticidade estão entre os pontos avaliados na hora da compra

Foi-se o tempo no qual acreditava-se que as mulheres e o trânsito não eram uma boa combinação. Agora, elas também dominam os guidões e volantes e se beneficiam da liberdade e independência que os veículos podem trazer para o dia a dia. Mas o que será que influencia as mulheres na hora de comprar um veículo?

Quando o assunto são as motos, alguns acessórios, como o capacete feminino, logo vêm à mente. Já nos carros, as características “femininas” podem aparecer de forma mais sutil, na escolha de itens de segurança, conforto e praticidade. Para além da cor e do modelo, outros fatores são levados em consideração. Confira os principais abaixo.

Modelos mais novos são escolhidos pela segurança

A segurança de um veículo pode ser determinada por diferentes fatores: a presença de airbags, sensores de proximidade, freios mais eficientes e rápidos, direção assistida e muito mais. Esses acessórios, no entanto, não estão presentes em todos os modelos do mercado.

Por isso, na hora de comprar, as mulheres costumam dar preferência a opções mais modernas, em que os acessórios já estão presentes ou podem ser colocados. A escolha por veículos novos e seminovos não é feita apenas pela aparência, mas sim pela segurança!

A praticidade da direção automática ganha entre as mulheres

Trocar as marchas é um dos pontos mais difíceis para quem é novo de carta nas motos ou nos carros. Para os motoristas mais experientes, o processo também pode se tornar cansativo, principalmente em longas distâncias. 

Nesse sentido, a direção automática se apresenta como um conforto para o dia a dia e é muito apreciada pelas mulheres. Modelos automáticos ou automatizados saem na frente na hora da compra e conquistam o público feminino. 

A economia é considerada antes mesmo da compra

Com certeza você já ouviu falar que um determinado modelo de veículo “bebe demais” ou é muito caro em manutenções, não é mesmo? Infelizmente, esses comentários e percepções costumam surgir apenas após a compra, não deixando escapatória para o cliente. 

Para evitar dores de cabeça futuras, muitas mulheres avaliam a economia antes mesmo de fazer a compra. Veículos de baixa manutenção e com um bom custo-benefício de consumo de combustível são a preferência entre o público feminino. 

Conforto para a família é um fator determinante para as mulheres

Já falamos um pouco de conforto com os câmbios automáticos, mas não é apenas no motorista que as mulheres pensam na hora de comprar. Para transportar os filhos e outros familiares, modelos espaçosos e confortáveis são essenciais. 

Por isso, elas dão preferência aos automóveis com revestimentos internos de qualidade, compartimentos para transporte de objetos pessoais, espaço confortável para os passageiros e um bom porta-malas. 

Os sistemas tecnológicos se destacam pela praticidade

Até mesmo os modelos mais básicos de veículos contam com a presença de um rádio, mas isso não é o bastante para muitas mulheres, que dão preferência às conexões bluetooth, centrais multimídia e entradas para carregar eletrônicos. 

Esses sistemas tecnológicos aumentam a praticidade, permitem que as mulheres se concentrem melhor no trânsito e evitam até mesmo alguns tipos de furto praticados nas grandes cidades.

O design não fica de lado na hora da escolha

Como pudemos observar, diferentes fatores influenciam as mulheres na hora de comprar um veículo. Apesar de não ser uma prioridade, o design e a cor do automóvel podem ser os detalhes que desempatam os modelos na hora de fechar negócio.

Cores mais vibrantes, formatos menos chamativos e até mesmo a aparência dos faróis podem influenciar na decisão do público feminino. No fim, o que define a compra é um toque de gosto pessoal!

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *