Como manter o carro organizado? Confira algumas dicas

Como manter o carro organizado? Confira algumas dicas

Muitas pessoas têm o hábito de deixar muitas coisas dentro do carro. Isso só causa desorganização, bagunça e em alguns casos, até sujeira excessiva. O hábito pode ser nocivo para motoristas e passageiros. Todos que utilizam o veículo precisam de conforto e segurança em uma viagem, seja curta ou longa.

Por isso, aprenda algumas dicas para manter seu carro organizado.

1. Tenha uma lixeira no veículo

Uma maneira de não acumular lixo dentro do carro é ter uma lixeira nele. Você pode usar uma sacola plástica ou até lixos para carro, vendidos em sites e lojas. Essas lixeiras são fabricadas especialmente para você colocá-las no câmbio. Dessa maneira, você vai criar o hábito de manter o lixo sempre no mesmo local.

No entanto, não jogue restos de alimentos no lixo do carro. Isso pode trazer mau cheiro e atrair bichos. Guarde com você e descarte em uma lixeira fora do carro.

2.     Faça uma faxina periodicamente

De nada adianta ter uma sacolinha de lixo se você ainda deixa embalagens de alimentos, sacolas, copos plásticos e outros dentro do carro. É necessário trocar a lixeira para que isso não ocorra.

O mais indicado é fazer uma faxina no carro de forma periódica. Você pode contar com um aspirador de pó para os bancos, além de passar uma flanela no painel e no volante. Não é nada muito complicado.

3.     Não deixe objetos no carro

No cotidiano, é fácil esquecer objetos dentro do carro, como livros, notebook, Vibrador Bullet, entre outros. Isso só deixa seu veículo bagunçado e pode ser perigoso. Dependendo do objeto, ele pode ser alvo de criminosos. O ideal é guardar no porta-luvas ou no porta-malas. Depois de chegar ao seu destino, leve os objetos com você.

4.     Cada coisa tem seu lugar

O porta-luvas não é para ser utilizado para qualquer bagunça. Não é recomendado deixar acumular papéis, notas fiscais, canetas e outros objetos no interior. O ideal é deixar apenas o essencial no porta-luvas, como manual do carro, documentos e uma lanterna, por exemplo.

Já no porta-malas, o recomendado é deixar apenas a caixa de ferramentas, o macaco e o estepe. Caso você precise levar bagagens, organize tudo de forma segura e firme.

5.     Não coma dentro do carro

Comer dentro do seu veículo é um erro, já que as chances de sujar o interior do carro e acumular migalhas são muitas. Caso seja necessário comer, evite alimentos gordurosos ou com molho. Tenha sempre papel para limpar a sujeira e higienize as mãos antes de pegar no volante.

Conclusão

O seu carro é um investimento caro e um bem precioso, que precisa ser cuidado e limpado com certa frequência. Alguns hábitos sujam o carro, acumulando bagunça, desorganização e até sujeira. Portanto, limpe sempre o interior do veículo, além de investir em um lixinho e trocá-lo sempre que estiver cheio.

Não dá para descuidar da manutenção do carro, já que isso interfere no conforto do motorista e dos passageiros. Por isso, mantenha o interior do seu carro em ordem. 

Esse artigo foi escrito pela equipe de redação SifTop, continue acompanhando nosso trabalho acesse nosso site e leia nossos artigos.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *